quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ansiedade, Dinheiro, Trabalho

Todos passamos pelo momento em que temos que fazer uma escolha na vida.
Eu como professor de inglês participo da escolha de muitas pessoas, aprender um novo idioma é fundamental para a carreira de muitos, mas ao mesmo tempo isso pode ser tornar o pior pesadelo daquele que não queria estar ali.



Hoje vi um video rolando na internet com o seguinte tema E SE O DINHEIRO NÃO EXISTISSE, e na hora lembrei de alguns alunos que acabaram tendo o estudo de um novo idioma como um martírio para suas vidas, pois eles não queriam estar ali, eles estavam insatisfeitos com seus trabalhos e na verdade queriam estar em outro lugar mas não podiam por conta do nosso "amiguinho dinheiro".

segue o video para quem não viu




Eu me pergunto, QUANTAS PESSOAS TRABALHAM COM AQUILO QUE GOSTAM? eu me fiz essa mesma pergunta e me surpreendi com minha resposta, pois meu sonho desde de criança era ser professor, (eu queria ser de matemática mas GRAÇAS A DEUS conheci o inglês), mesmo depois de adulto e sabendo que não era a melhor opção, que o salario não é o melhor e que o BRASIL não valoriza, eu escolhi ser professor, e mesmo com o pouco que ganho consigo viver.

Será que vale a pena viver no luxo trabalhando com algo que não gostamos, sendo que é possível viver BEM e as vezes GANHAR MUITO fazendo algo que nos dá prazer?

Será que vale a pena estudar algo só por conta do salario que iremos ganhar? O que será que as pessoas iriam estudar se o dinheiro não importasse?

O video fala por si próprio, e eu tive essa conclusão, será que todos pensam igual a mim?

Nenhum comentário: